terça-feira, 19 de julho de 2022

 

campanha politica 2022


Hora de organizar os materiais da campanha política!


 

VAMOS COMEÇAR PELOS IMPRESSOS!VAMOS COMEÇAR PELOS IMPRESSOS!

Existe uma Lei que diz que todo o material impresso usado em uma campanha deve ser identificado com o número CNPJ da campanha, da gráfica responsável pela impressão e a tiragem de cada arquivo. Isso é bem importante!

Estar atenta a essa regra é fundamental, porque o não cumprimento dela tem consequências graves: você pode perder todos os seus materiais da campanha política , além de responder pelo uso de propaganda proibida e até por abuso de poder.

Outro cuidado importante está relacionado à véspera da eleiçãoA distribuição de materiais da campanha politica no local de votação ou em áreas próximas no dia anterior à eleição será considerada como propaganda irregularO simples fato de concordar com ato de distribuição também. O recado é: cuidado com esses detalhes. Combinado?

Mas a melhor dica possível é: quanto antes, melhor. Os tempos de produção variam e também dependem da gráfica. Considere o tempo de organização nesta conta: retirada e distribuição.


Para ficar ligada:

    • Quais são as exigências na prestação de contas? Antes de fazer o pagamento na gráfica, não deixe de conferir se a nota está com sua equipe e com as informações corretas.
    • O momento que a grana chega nem sempre é a hora que você está precisando enviar os materiais para a produção (na verdade, quase nunca). 

Para que serve o Santinho?

Tem dois lados para colocar as informações. Na frente, o recomendado é usar uma foto e seu slogan político e o número. No verso, você pode por informações complementares como o partido político, site e uma breve descrição, além de repetir o número da candidata com bastante destaque para reforçar. Caso a candidatura seja para uma prefeitura ou estado, o nome do vice deve ser 30% menor do que da titular.


Qual o Tamanho certo para o Santinho

Tamanho certo é : 7 cm x 10 cm, com a impressão na frente e no verso do impresso.


Qual á diferença entre Panfleto e Santinho para campanha politica?

Os panfletos são maiores e podem apresentar mais informações ou oportunidade de detalhes sobre você e suas propostas. Os Santinhos é indicado para apresentar foto do candidato e numero e no verso uma breve descrição do candidato.
Sobre o que colocar, valem as mesmas regras para o santinho/ panfleto:  foto, número e slogan.


Qual o Tamanho certo para o Panfleto?

Não há um formato padrão, mas os mais tradicionais são: 21 cm x 15 cm, que representa 1/2 da folha de A4.


Adesivo / Praguinha e Pragão:

São adesivos redondos para colar na camiseta. A peça deve ter o nome, número, foto e, sempre que for possível, o slogan da campanha politica. A única diferença entre elas é que a Pragão (7x7cm) é maior do que a Praguinha (5x5cm).


Adesivo Microperfurados de Carro / Perfurade

São adesivos que podem ocupar todo o parabrisa traseiro de carros. O tamanho é 75 cm x 42 cm. É possível também colar outros adesivos em outros locais do veículo, mas eles não podem ultrapassar a dimensão máxima do meio metro quadrado.


Bandeira para eleição

A Lei Eleitoral não limita o tamanho das bandeiras, apenas atenta para que a utilização ao longo das vias públicas não dificulte o fluxo de pessoas e veículos.


Cartaz:

Os cartazes devem repetir como informações das santinhos e praguinhas.


Dicas : Os materiais que forem usados na pré-campanha não podem conter seu número de candidata.

Os materiais gráficos de campanha eleitoral podem ser distribuídos até às 22 horas do dia anterior ao da realização das eleições.

Evite a poluição visual, como colocar muitas informações tanto de textos quanto de imagens e, principalmente, fique atenta a maneira como os elementos gráficos são distribuídos em seu material.

Use imagens. As eleitoras precisam entender o que é o mais importante no seu conteúdo. As pessoas costumam ficar cansadas quando tem muito texto.

Respeite o meio ambiente: a quantidade de impressões jogados na rua durante e após as eleições é um problema. Imprima apenas o suficiente. Se der, use papéis recicláveis ​​e incentivo o eleitorado a não jogar o impresso na rua.

Nenhum comentário:

Postar um comentário