quinta-feira, 29 de abril de 2021

 

Os tipos de adesivos e suas características






Os tipos de vinil adesivo

Vinil Fosco e Brilho

Indicado para projetos de longa duração, como personalização e decoração de ambientes internos e externos. É também recomendado para contenção de luz, podendo ser aplicado em superfícies com curvas acentuadas e texturas leves. Este substrato é recomendado também para letras e outros formatos especiais. A durabilidade esperada para este material é de cerca de 3 anos, porém a tinta pode sofrer desbotamento se exposta ao Sol. Este adesivo é o mais usado em tudo, para colar no carro, para placa de obras, placa de pvc, para ima de carro, placa de imobiliaria e muito outros lugares que pode usar o adesivo de vinil brilho e fosco.


Vinil transparente Fosco e Brilho

O vinil transparente possui as mesmas condições de uso do vinil fosco e brilho, permitindo impressão digital, porém preservando a transparência. É normalmente utilizado para sinalização de vidros e decoração de feiras e eventos. Este adesivo transparente é muito indicado para ser usado para embalagem de comida, de lanches e de material de cosméticos.


Vinil Metalizado

Este modelo reproduz com perfeição efeitos de substratos metálicos. Possui durabilidade média de 1 ano e é indicado para sinalização interna e de veículos. Em muitos casos, os adesivos são utilizados com formato dos logotipos. Letras e números de recorte também são possíveis e normalmente utilizados para carros e precificações. Este adesivo metalizado é chamado de Bopp, onde é um material mais sofisticado, onde tem varios acabamentos de dourado e metalizado na impressão do adesivo direcionado mais para embalagem de produtos de cosméticos, maquiagem e ramo de alimentos.

Vinil Eletrostático

Este material tem como principal característica a fixação por estática no vidro ou metais pintados, dispensando o uso de cola. Este adesivo também recebe impressão digital, o que o torna atraente para decoração de vitrines e outras ações no ponto de venda. Para uma melhor fixação do produto em superfícies grandes, aconselha-se umedecer a área. Este adesivo eletrostático é usando em adesivo para troca de óleo.

Adesivo de piso

Adesivo para piso são normalmente utilizados para decoração de interiores, pois necessita de superfície lisa para uma boa ancoragem da cola. Em comunicação, seu uso é focado em ações promocionais no ponto de venda. Para uso doméstico, este também é capaz de revitalizar qualquer local da sua casa ou do seu trabalho.

Adesivo decorativo para piso
Adesivos de piso dão um toque especial em qualquer ambiente.

Gostou dessas dicas? Qual adesivo que você mais usa e como? Compartilhe conosco.


Nenhum comentário:

Postar um comentário