sexta-feira, 30 de abril de 2021

 

O QUE É BOPP? – SAIBA A DEFINIÇÃO E PRINCIPAIS APLICAÇÕES DO BOPP

O que é BOPP

BOPP é uma sigla para o termo em inglês biaxially oriented polypropylene e consiste em um material utilizado como acabamento gráfico em impressos.

Os acabamentos gráficos são processos de finalização realizados em materiais fabricados em gráficas. Os métodos de laminação, que são um dos principais acabamentos, transformam por completo e dão um toque sofisticado aos produtos impressos.

O que é BOPP?

O BOPP é uma sigla para o termo em inglês biaxially oriented polypropylene que, em português, quer dizer “película de polipropileno biorientada”. O BOPP é muito utilizado no acabamento de capas de cadernos e livros, em embalagens diversas, adesivos, cartões de visita e diversos outros materiais gráficos.

Os principais tipos de BOPP são:

  • Brilhante: promove um aspecto brilhante ao impresso;
  • Fosco: oferece ao impresso um aspecto matte, fosco e sem brilho.

Após aplicado, a superfície do material pode receber outros processos de acabamento gráfico, como verniz localizado, hot stamp, etc.

Aplicações do BOPP

1. Garrafas de vidro para bebidas em geral

Rótulo BOPP

Garrafas de cerveja, refrigerante, suco ou qualquer outro tipo de bebida, que a embalagem seja de vidro, podem ser personalizadas com rótulos em filme BOPP. Normalmente, esse tipo de produto passa um tempo armazenado em locais secos e depois com o cliente, em locais úmidos.

O rótulos em filme BOPP são resistentes e duráveis tanto em ambientes secos quanto em ambientes úmidos, como geladeiras e freezers industriais.

2. Embalagens de alimentos

Embalagens de frutas, carnes e alimentos em geral, para ambientes secos ou úmidos, podem ser identificadas com etiquetas em filme BOPP, para incluir códigos de barras, peso do produto, nome, marca e outras informações que forem importantes.

3. Personalização de produtos artesanais

Etiqueta BOPP

Chocolates, bolos e saladas em potes, cervejas, pingas e diversos itens que vêm sendo produzidos em menor escala, dentro de uma pequena fábrica ou até mesmo em casa. 

Quem trabalha com esses segmentos também precisa personalizar seus produtos. Rótulos ou etiquetas em filme BOPP são ideais para qualquer um dos produtos citados acima.

4. Identificação de ambientes

BOPP

Alguns ambientes precisam ser personalizados ou identificados para facilitar o acesso e o trabalho de outras pessoas. Adesivos ou etiquetas em filme BOPP oferecem facilidade na aplicação e remoção, além de garantir maior durabilidade em ambientes constantemente úmidos.

Adquira agora mesmo seus adesivos em BOPP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário