quinta-feira, 16 de abril de 2020


adesivos de papel ou vinil

Adesivos: qual tipo de papel devo imprimir?

Você sabia que existem diferentes tipos de adesivos? Este material é uma ferramenta poderosa, principalmente quando se trata do marketing de empresas e comércios. Sua utilidade, no entanto, depende do papel em que ele será impresso. Entenda abaixo os tipos de adesivo e veja qual deles imprimir:

1. Adesivos de Papelhttps://www.rgraficacuritiba.com.br/adesivo-de-papel

Os adesivos de papel são os mais comuns. Costuma-se colar em janelas, agendas, notebooks etc. Eles são ótimos brindes pós-venda. Imagine que o cliente, além de ser agradado, provavelmente colará em seus pertences. Sem querer, ele estará divulgando a marca impressa no adesivo de papel!
Mas você já deve ter notado que não dá para retirar o adesivo de papel depois de colar. Isso porque ele acaba rasgando e danificando a superfície. Por isso, o adesivo de papel não é recomendado caso você tenha intenção de tirá-lo posteriormente.

https://www.rgraficacuritiba.com.br/ima-porta-de-carro-curitiba2. Adesivo de Vinil

adesivo de vinil é confeccionado por um material impermeável, feito a partir de um plástico. Por isso, é mais brilhoso e resistente que o adesivo de papel.
Ele pode ser colado em carros, vidros e paredes sem danificar a superfície.  Por ser mais versátil (pode ser retirado e substituído a qualquer momento),  este impresso é muito utilizado em campanhas promocionais e decoração de comércios. Para obter o melhor resultado, não aplique este material em superfícies sujas, ásperas ou porosas.

3. Adesivo Transparentehttps://www.rgraficacuritiba.com.br/adesivo-transparente

Os adesivos transparentes são perfeitos para vitrines. Você pode, por exemplo, anunciar uma promoção sem esconder os produtos da loja! O material também pode servir como rótulo nas embalagens de produtos. Além disso, o adesivo transparente é utilizado em portas de vidro com objetivo de evitar acidentes. Ainda é possível decorar box de banheiros e vidraças de cozinhas. Contudo, é preciso ter cuidado para que a superfície esteja totalmente seca antes de colar este adesivo personalizado.

Adesivo de Parede:

Muitas pessoas ficam em dúvida sobre o material usado no adesivo de parede para interiores. A verdade é que todos os três adesivos citados a cima podem ser aplicados para este fim. Contudo, é necessário remover qualquer sujeira ou graxa antes de sua aplicação. Locais úmidos, paredes com bolhas na pintura, rachaduras ou outras imperfeições devem ser evitadas. Também não é recomendado adesivar as paredes quando estão recém pintadas. Neste caso, aguarde duas semanas até a pintura secar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário